quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parou? Agora Desfaça os Danos Causados pela Nicotina.

     Eliminar o vício em nicotina não é fácil. Mas vale a pena. A cada ano sem cigarro, você reduz sua probabilidade de doença cardíaca, problemas respiratórios graves e cânceres de pulmão, boca, garganta, esôfago, bexiga e possivelmente de pâncreas também. 

     Os benefícios totais da ausência do cigarro levam anos para serem obtidos, mas algumas melhorias são mais rápidas. Seu risco de doença cardíaca cai 50% em um ano após deixar o hábito, mas seus riscos de doença cardíaca e AVC só cairão ao nível de alguém que nunca fumou após 15 anos. 

     Para câncer de pulmão, após dez anos sem cigarro, seu risco de desenvolver a doença será de aproximadamente 1/3 ou metade do risco daqueles que continuam a fumar. Em 20 anos, ele diminui para quase o mesmo nível de alguém que nunca fumou.

     Boa notícia: se tomar outras atitudes para melhorar sua saúde, como se alimentar de maneira mais equilibrada e praticar exercícios físicos, você pode acelerar o processo de recuperação e ter uma imunidade ainda maior contra as doenças mais relacionadas ao fumo. 




(Fonte: Guia de Saúde e Longevidade – Reader’s Digest)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como dobrar Lençol com Elástico!

    Pequenos detalhes na arrumação da casa podem facilitar sua vida no dia-a-dia. Entre eles, é essencial manter a roupa de cama sempre limpa e organizada e usar peças que além de bonitas, também sejam práticas.
Então, imaginem uma cama bem arrumada e cheirosa...
    Agora imagine-se na hora de dormir... humm... lençol com cheirinho de amaciante é muito bom, não é?
    Agora imagine-se se mexendo na cama e o lençol se mexendo junto com você. De repente você se vê dormindo no colchão puro. E aquele lençol perfumado? Cadê ele? Era um sonho? Não... olhe para o chão... lá está!
Meu marido quer morrer... hahaha... lençol sem elástico aqui em casa só em caso de emergência. Tipo, tá tudo pra lavar, sabe!
    Quem inventou o lençol com elástico merece um prêmio, mas vamos combinar... como é que se dobra isso? Realmente não é o meu forte, por isso mesmo resolvi aprender com quem entende do babado e vejam o que eu encontrei. Um vídeo bem bacana e o que é melhor... dá certo mesmo! Meus lençóis ficam uma beleza no armário! Acabei de dobrá-los e decidi postar aqui a dica pra vocês, vejam aí:

http://www.youtube.com/watch?v=dQK_NqtZxTw&feature=player_embedded

Agora, vão já pegar os lençóis no armário e pratiquem... vão ver como seu armário ficará muio mais organizado!

10 Dicas para os Cabelos – Como tratar do meu Cabelo?


Os cabeleireiros são profissionais que saberão indicar com precisão acerca das necessidades do seu cabelo, caso não tenha sempre condições de ir ao cabeleireiro poderá utilizar os mesmo produtos ou de igual qualidade em casa. Actualmente já existe lojas e supermercados que comercializam produtos profissionais para cabelos para tratamentos diários em sua casa.

Deve seguir algumas dicas para cuidar e tratar dos seus cabelos diariamente:

1º Dica

Lavar é o primeiro passo para tratar do seu cabelo e para a sua higiene pessoal. No entanto, deverá lavar com champôs adequados ao seu tipo de cabelo. Existem variadíssimos, como para cabelos pintados, estragados, finos, entre muitos outros. No entanto, é necessário encontrar o mais adequado para o seu tipo.

2º Dica

Para finalizar a lavagem passe o cabelo por água fria e não por água quente, isto porque a água muito quente pode causar pequenas escamações no cabelo e deixa o cabelo mais oleoso, o que por sua forma condiciona o crescimento normal.

3º Dica

Depois de passar muito bem por água fria para tirar muito bem para tirar todos os resíduos. De seguida, utilize uma toalha para retirar o máximo de água do cabelo. Acelerando o processo de secagem, reduzindo o tempo de agressão do secador.

4º Dica

No entanto, antes de começar a secar, desembarace o cabelo. Antes da secar, deve se utilizar produtos termoativados e usá-los em todo o cabelo. De forma a proteger o cabelo do excesso de calor, e impedindo o e do desbotamento, seja a cor natural ou artificial.


5º Dica

No que concerne ao pentear o cabelo utilize uma escova de cerdas macias, penteie o seu cabelo em várias posições, ajudando a massajar o couro cabeludo e ajudar na boa irrigação sanguínea no bulbo capilar. Utilize pentes ou escovas que sejam para o seu tipo de cabelo, se for um cabelo pequeno poderá utilizar um pente e se for médio ou longo, uma escova maior será o melhor.

6º Dica

Os reparadores de pontas, cremes, séruns, entre outros finalizadores são excelentes para lidar com seu cabelo. No caso de um cabelo mais frisado escolha um finalizador líquido, como sérum ou silicone indica. Ponha 2 ou três gotinhas nas suas mãos, esfregue e passe nas zonas mais rebeldes. Se o problema é o excesso de volume, com o cabelo húmido espalhe o creme finalizador para baixar o volume.

7º Dica
 
Uma dica para ajudar o crescimento do cabelo é ter uma dieta rica em vitaminas. A vitamina A, pode-se encontrar na cenoura, leite e derivados, e fígado. A vitamina a C, no kiwi, limão e laranja e a Vitamina a E, no abacate e ovo; a vitamina F é abundante n
os óleos vegetais e ainda o zinco, que está presente em carnes. Evite o consumo de álcool, tabaco e café, porque eles contraem os vasos sanguíneos do couro cabeludo e dificultam a passagem do sangue, além dos outros problemas inerentes.

8º Dica

A cada dois meses ou três meses corte as pontas dos cabelos, ou acerte o seu corte, isso ajuda a fortalecer e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido, sem que tenha as pontas espigadas.


9º Dica

Outro factor que interfere negativamente no crescimento do cabelo são os distúrbios hormonais. Logo é necessário ir ao médico e fazer um check-up. Uma saúde mais débil também pode tornar o cabelo mais frágil e quebradiço.



10º Dica


Não utilize elásticos e presilhas muito apertadas diariamente. Se quiser prender os cabelos, prefira as piranhas, prendedores largos ou encapados com algum tecido.













Publicado por Tania em Manual da Beleza