segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alimentos Afrodisíacos

Os alimentos conhecidos como afrodisíacos são aqueles capazes de aumentar a intensidade das sensações, através de uma boa acelerada na circulação. Ou seja, o estímulo sexual ocorre por causa dos poderosos efeitos que esses alimentos têm na corrente sanguínea.

O aspecto, o aroma e a sensação que tais alimentos provocam ao serem ingeridos somam mais pontos na hora de animar o casal. Frutas com perfume doce, por exemplo, podem influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação de certos hormônios sexuais. Cheiro de baunilha, curry e gengibre tem a mesma ação.
Confira, a seguir, a lista com os alimentos que atiçam o desejo.



Açafrão

Especiaria vermelho-alaranjada que aumenta os batimentos cardíacos e o suor, sinais de excitação sexual.

Aspargo


É considerado afrodisíaco pelo formato e por conter vitamina B3, que promove dilatação dos vasos sanguíneos, inclusive os vasos dos órgãos genitais.

Canela


Além do aroma instigante, o sabor quente atiça não só o paladar.

Chocolate


Contém três tipos de estimulantes: alcalóide, teobromina e cafeína, proporcionando bem-estar, força e vitalidade. Era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado à deusa da fertilidade. 



Cravos-da-índia


São, antes de tudo, um excelente digestivo. Seu aroma tem o poder de despertar o desejo.

Nozes


Usadas pelos Romanos em rituais de fertilidade e como potencializadoras do desejo para o romance.

Ostras


Um dos alimentos mais famosos por seu poder afrodisíaco, deve grande parte da reputação ao ritual de abertura (que remete à vagina) e da sensação ao ser degustado. As ostras são ricas em zinco e ferro, minerais conhecidos pela estimulação do metabolismo e pelo transporte de oxigênio no sangue, respectivamente.



Fonte: minhavida.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Unhas Decoradas para Noivas

     Olá meninas... o papo agora é só entre nós! Não que eu esteja noiva... mas unha é sempre um assunto de interesse de nós mulheres!
     No dia mais importante da nossa vida pensamos em tudo e queremos que tudo seja perfeito, então porque também não ter unhas perfeitas neste dia? Para acabar com o tradicionalismo nos casamentos tem gente ousando em vestidos com cores diferentes do branco. Já vi noiva casar de verde, pode? Pode! Desde que esse não seja o meu casamento,  hoje em dia vale tudo!
     Mas pra não ser tão radical na quebra da tradição que tal variar aquele esmaltezinho renda com francezinha tão comum para as noivas e dar uma alegrada às mãos com um pouquinho de cor? Eu aprovo! Mas se não faz a sua cabeça e desde pequena sonhou com um casamento com tudo branquinho, branquinho... aposte nos brilhos e até mesmo nas decorações tom-sobre-tom, tudo no branco. Hoje em dia existem apliques e carimbos que podem decorar suas unhas sem perder o glamour do branco total dos casamentos sonhados na infância... (ai como eu já sonhei!!rsrs...).

     O dia do casamento é um momento muito especial para a noiva e exige da mulher todo um ritual de beleza, além de cabelos, maquiagem, o cuidado e atenção especial para unhas são muito importantes. Segundo Layal Antanios uma dica para decorar as suas unhas (e fazer um teste antes do grande dia!) é você  começar passando um esmalte incolor nas unhas e depois o renda. Logo depois pinte apenas metade da unha, como se fosse um triângulo. Passe mais uma camada de renda para finalizar. Coloque glitter prata na linha do esmalte triângulo. No outro lado incolor da unha faça três florzinhas com a ajuda de um palito de laranjeira.
Isso pode ser feito apenas como teste, mas o ideal é sempre fazer o teste na sua manicure de confiança, ela vai cuidar de todos os detalhes e deixar as suas unhas do jeito como você gostaria que ficassem! E inspiração não vai faltar, veja as inúmeras fotos de unhas decoradas para noivas encontrei para você escolher o seu modelito preferido e simplesmente arrasar no grande dia! Você também poderá decorar as unhas dos pés, o resultado é sempre bacana, vale combinar com a decoração das unhas das mãos, fica um charme só! Depois do seu ritual de beleza para o grande dia, a hora é aproveitar o casamento e se divertir muito! Confira os modelos...


 

Eu usaria vários destes aí, não todos, existem sim uns exageros, mas no geral vale arriscar uma quebra no protocolo.
Beijo meninas e fiquem de olho no blog!

Um filho ou um cachorro??? Posse Responsável!

     Olá pessoal, após um período de reclusão me dedicando à Marcela e ao meu novo filho ( vou falar dele daqui a pouco!) estou de volta pra compartilhar um momento de dúvida que vivi.
     A Marcela completou três anos e antes que eu e meu marido Leandro esperávamos começou a cobrar um irmãozinho, o que é completamente compreensível vindo de uma criança que mora em apartamento e tem poucos primos da mesma idade. O problema era como responder à este questionamento dela. Confesso que vontade de ser mãe novamente me deu viu, mas pensando racionalmente não era e ainda não é o momento ideal, como resolver... uma mãe nunca deixa uma questão relacionada aos filhos sem solução!
     Aí entrou o vovô que é criador de cães da raça Shih Tzu e presenteou a minha filha com um filhotinho. Bacana... raça perfeita para apartamento, dócil, amigável, companheiro, brincalhão, tudo que a Marcela queria num irmãozinho e até melhor, pois irmãos geram ciúmes e brigas! Perfeito!
Esse é o Barthô, filhote de Shih Tzu com quase 5 meses.

     Quando conversei com o meu pai sobre o temperamento desta raça percebi que tinha encontrado a mina de ouro que procurava. É uma raça que se dá bem com crianças, não late (meus vizinhos agradecem!), por incrível que pareça não solta pêlo (meu sofá de chenile marron escuro agradece!), não consome fortunas em quilos de ração por mês e se adapta bem em ambientes pequenos. Essa raça foi criada para mim!
     Logo na primeira noite percebi que íamos nos dar muito bem. Filhotes normalmente choram um pouco a noite nos primeiros dias longe de suas mães, mas o Barthô foi muito legal com a gente! Se adaptou super rápido e logo fez amizade com a Marcela! Ela estava tão feliz que fiquei muito satisfeita em ter um trabalhinho a mais de cuidar desse bichinho. O que a gente não sabia ainda era que o trabalho era maior do que a gente esperava. Foi muito difícil ensiná-lo a fazer suas necessidades no lugar certo ( um jornalzinho na área de serviço!), na verdade ainda não aprendeu completamente. De vez em quando temos que limpar uma sujeirinha aqui e ali. Acabei chamando um especialista em adestramento pra me orientar. Melhorou, mas não resolveu completamente. Foi muuuuito mais fácil tirar a fralda da Marcela! Limpei menos sujeira! Mas isso não é só, tem que lavar todos os dias as vasilhas de água e ração, pentear o pêlo todos os dias para não embolar, dar banho, vacinar, vermifugar, cortar as unhas, limpar as orelhas, escovar os dentes... espere um pouco, estou falando de um cachorro ou de um filho? É isso mesmo, me dei conta de que a troca foi seis por meia dúzia. Praticamente todos os cuidados que tenho com a minha filha diariamente tenho com o Bathô, ele só não vai à escola e faz lição de casa!
     Arrependida? De jeito nenhum. Temos hoje um amor por ele que compensa todo o trabalho e veja só a alegria da nossa filha.
     Há uns 10 dias ele ficou muito doente, tivemos que interná-lo numa clínica veterinária por dois dias e ficamos muito tristes pois achamos que ele não sobreviveria, mas com todo o cuidado que tivemos ele se animou e está em casa se recuperando.
 
 Portanto deve-se ter a consciência de que adotar um animal exigirá de você uma dedicação semelhante a de um filho e as alegrias que terá também. Por isso vejam as dicas para quem pensa em adquirir um animalzinho de estimação seja ele de que espécie for:



ANTES DE ADOTAR UM ANIMAL RESPONDA À ESSAS PERGUNTAS E REFLITA:

- Toda a família está de acordo em receber o novo integrante?
- Sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para a espécie escolhida?
- Nas suas férias e períodos de ausência haverá pessoas para cuidar dele?
- E quando precisar mudar de residência? E se tiver novos membros na família? Como ficará seu bichinho? Se alguém da família engravidar, o animal deverá continuar sendo tratado da mesma forma, adequadamente.
- Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida? Cães e gatos chegam a viver entre 10 e 20 anos. Animais como papagaios e jabutis chegam a viver mais de 50 anos.
- Você está disposto a arcar com as despesas de um animal? Além de amar, alimentação e abrigo, ele vai precisar de cuidados veterinários e remédios. Deve-se avaliar se os gastos necessários para alimentação, saúde e higiene do novo amigo cabem no orçamento familiar .
- Se vc mora em um apartamento ou casa com um pátio pequeno, analise se vc terá tempo pra passear com ele.
Observações: Animais necessitam de exercício físico com regularidade. Nos passeios à rua, o animal deve ser mantido em coleira e guia. Animais agressivos devem estar com focinheira adequada.
O animal não deve permanecer preso em corrente, em espaços reduzidos sem liberdade de movimento.
Em casas com quintal é importante impedir a saída do cão ou gato. No caso de gatos e aves, todas as janelas e sacadas devem ser protegidas por redes de proteção.
Para evitar crias indesejadas o melhor método é a esterilização.
Veja um vídeo e entenda um pouco sobre a Posse Responsável que é uma campanha de conscientização para que menos animais sejam abandonados nas ruas... você abandonaria um filho na calçada?

POSSE RESPONSÁVEL



Bom, duvido que precise dizer mais alguma coisa!!
No mais seja Feliz com o seu amiguinho e o faça feliz também!
Até o próximo post! Beijos!