terça-feira, 27 de março de 2012

Faça em Casa: Banho de Lua.


O banho de Lua proporciona uma pele macia, sedosa e pêlos loirinhos. O tratamento é divido em etapas que buscam a limpeza corporal, a remoção de células mortas e impurezas da pele, além do clareamento dos pêlos de forma gradual. O resultado é uma pele macia, aveludada e hidratada.


Você vai precisar de:

- Creme de parafina;
- Kit clareador contendo pó descolorante e água oxigenada (encontra-se fácil em farmácias e lojas de cosméticos);
- Sabonete líquido;
- Loção esfoliante; (receita caseira abaixo);
- Máscara hidratante do tipo iogurte hidratante ou hidratação intensiva;
- Creme hidratante de uso diário;
- Filme plástico PVC;
- Borrifador com água;
- Pincel;

Siga as etapas a seguir:

1- Creme de parafina: aplique uma fina camada do creme de parafina sobre a pele seca com as mãos, massageando suavemente para absorver bem. Deixe o creme na pele para proteger da ação do descolorante ( pode-se usar também óleo de amêndoas puro, é bom);

2- Água oxigenada cremosa + pó descolorante: prepare o creme descolorante conforme instruções na embalagem em um recipiente adequado e limpo, misture com uma espátula a água oxigenada (um frasco aproximadamente) e o pó descolorante
(meio sachet) até ficar bem homogêneo (formar uma pasta). Aplique sobre as regiões protegidas pelo creme de parafina com um pincel. Comece nas regiões onde há mais pêlos e em seguida nas demais regiões a serem clareadas. Deixa o produto agir de 10 a 15 minutos ou até obter a cor do pêlo desejada.

3- Sabonete Líquido: esta etapa poderá ser feita de duas maneiras: no banho, ou caso não há a disponibilidade, retire o produto com uma toalha umedecida com água morna (tirar o excesso), passe o sabonete e retire novamente com a toalha.
4- Esfoliante: umedeça a pele com o auxílio de um borrifador, aplique o esfoliante na pele, fazendo movimentos circulares em toda região. Existem várias marcas de esfoliantes muito bons no mercado, mas se você quer economizar pode prepara-lo em casa: misture - 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fubá, 1 colher de
aveia em flocos e 2 ou 3 colheres (sopa) de azeite ou óleo de semente de uva e 1

colher (chá) de sabonete líquido. Espalhe no corpo em movimentos circulares. Retire o produto da pele com água ou toalha umedecida em água morna. E seque bem a pele.

* Pêlos dourados, pele limpa e renovada o corpo está preparado para receber a hidratação.


5- Máscara hidratante:(opcional) Com um pincel, aplicar a máscara nutritiva em todo corpo. Enrolar-se em filme plástico PVC para potencializar o efeito hidratante. Deixar 15 minutos e retirar tudo com uma toalha umedecida. E secar bem a pele.
6- Creme hidratante: Por fim, com as mãos aplicar o creme hidratante que você costuma usar no dia a dia massageando suavemente até sua total absorção.

Agora ponha uma roupa bem leve e curta e exiba seu corpo bem dourado com a cara do verão! (Mesmo que estejamos no outono! rsrs...).

Bjos até o próximo post!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Olá Karinne passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu tabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminnhos e de seus familiares
Um grande abraço e tudo de bom