terça-feira, 13 de março de 2012

Como fazer Ovos de Páscoa em Casa

Olá, atendendo à pedidos, um post com o passo a passo para vocês fazerem em casa os deliciosos Ovos de Chocolate para economizarem nesta Páscoa ou para ganharem um dinheirrinho extra. Como este ano não os produzi para fotografar o passo a passo, peguei emprestado no site Tem Dicas, que por sinal é muito bom, e está aí pra vocês se deliciarem.
As quantidades que serão dadas podem ser adaptadas dependendo do tanto de ovos que você deseja fazer. Fique atento a cada detalhe que será passado, pois dessa forma o seu ovo sairá perfeito, delicioso e saboroso.
Para começar, você tem que separar os ingredientes:
- 250g chocolate ao leite;
- 250g chocolate meio amargo;
- pão duro de borracha e/ou colher de pau;
- tigela de vidro;
- forma para ovo de páscoa de 500g (pode ser encontrada facilmente em lojas de descartáveis e doces);
Antes de dar início a receita, lembre-se de colocar a forma na geladeira. Dessa forma ela ficará geladinha e a casca do ovo ficará mais durinha. Comece picando os chocolates com auxilio de uma faca, ou com a mão mesmo. Em seguida, coloque esses pedaços em uma panela em banho Maria. Vá mexendo todo momento, pois se não é perigoso do chocolate queimar, ou empelotar. Lembre-se que o chocolate derretido é brilhante.

Quando ele já estiver totalmente derretido, lave as mãos com água gelada e pegue a forma. Despeje o chocolate na forma, vá virando-a para que todas as partes fiquem preenchidas totalmente. Após isso, leve para gelar.

Caso você deseje fazer um ovo trufado, ou recheado, basta fazer o recheio, que pode ser um bicho de pé, um brigadeiro, beijinho, (lembre-se de fazê-los mais durinhos que o normal), enfim, o que você preferir. Acrescente este recheio e cubra novamente o ovo com uma camada de chocolate. Fica super saboroso.
Não se esqueça de embrulhar os ovos: primeiramente em um papel alumínio e depois em um papel de festa, com laços bem extravagantes para que o embrulho fique tão belo quanto o ovo.
O mais interessante de você mesmo fazer os ovos de Páscoa não somente o fato de que você pode vendê-los, mas sim, todo o amor e carinho que são dedicados para a fabricação. Portanto, você pode também presentear alguém com esta delícia que estará fazendo.


Caprichem no carinho ao produzí-los e na embalagem e Boas vendas!!!!
No próximo post uma embalagem diferente com um coelhinho para você presentear a quem você ama! Até lá!
Bjoooossss

2 comentários:

Rosangela disse...

OI ! EU MORO NA ESPANHA E GOSTARIA DE SABER SE VCS PODEM ENVIAR O KIT PARA FAZER OS OVOS DE PASCA ... PORFAVOR ME RESPONDA E ME INDICA O QUE TENHO QUE FAZER PARA PODER TER O KIT . AGATAMAXROS@HOTMAIL.COM
OBRIGADA.

KarinneMotta disse...

Olá Rosangela, então... não vendo esses kits mas andei pesquisando e descobri que a empresa de chocolates Harald (www.harald.com.br) lançou um kit Páscoa – FAÇA SEU OVO DE PÁSCOA. Dentro da caixinha, uma barra de chocolate Melken ao leite, fôrma plástica, embalgens e um manual com o passo a passo. Entre no site e faça contato com a empresa pra verificar a possibilidade de envio pra você! espero ter ajudado um pouquinho! Boa sorte!