segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Porque Abaixar a Tampa do Vaso?

Passeando por blogs afins descobri o da Arine-Chan Cada Ovo Comido é um Pinto Perdido e vi coisas bacanas por lá... nem tudo vai, mas ela é muito inteligente e tem uns post bem legais! Um deles tive que trazer pra vocês porque é de utilidade pública. Percebi que nunca fui neurótica como eu pensava quando ao usar banheiros públicos onde as privadas não têm tampas tinha que fazer uma ginástica para disparar a descarga com o pé (de longe e de salto, aff!!) e ainda sair correndo de boca fechada e sem respirar! Ufa!!! Graças a Deus livrei meus pulmões e meu organismo de um monte de bos... porcaria! Veja só o que ela diz:


"Existem umas coisinhas que sempre aparecem nas reportagens do Dr. Dráuzio Varela no Fantástico chamadas Coliformes Fecais. São 'bactérias presentes no intestino de animais de sangue quente', segundo a Wikipedia. Segundo eu mesma, são coisinhas toscas que só pelo nome já me deixam arrepiada de nojo.

Quando você dá descarga e não abaixa a tampa do vaso, esses C.F (coliformes fecais) se proliferam pela atmosfera do seu banheiro e pousam nos seus objetos, nas suas roupas, na sua toalha de banho e de rosto, na sua esponja de banho e, principalmente, na sua escova de dentes. (Também não é paranóia NUNCA deixar minha escova de dentes fora da caixinha e exposta!Sabe aqueles copinhos com os buraquinhos de colocar as escovas da família inteira? Corra no banheiro e jogue fora agora mesmo!)

Então a resposta à pergunta 'por que abaixar a tampa do vaso antes de dar descarga?' é: para que os C.F. não fiquem flutuando pelo seu banheiro e contaminando tudo!
Se você ainda não acredita, faça um experimento: jogue suco de uva concentrado no vaso (ou outro líquido bem colorido), e ao invés de abaixar a tampa, coloque um papel toalha em cima.Dê descarga e veja se a água colorida não espirra no papel toalha. Se isso acontece com a água, imagine com os tais C.F.

Quer outro motivo?

Imagine que você está na casa da sua namorada, e deixou a tampa do vaso levantada. Não contente em deixar a tampa, você também deixou o assento levantado. Assinale qual a alternativa que mais se assemelha ao pensamento que vem à cabeça dela quando ela entra no banheiro e se depara com essa cena:
a. Nossa, ele deixou a tampa E o assento levantados. Tadinho, ele é distraído...
b. Meu Deus, um duende veio aqui e deixou a tampa E o assento levantados. Meu namorado não tem nada a ver com isso.
c. PQP, #%$&, não acredito que esse mané deixou a tampa E o assento levantados DE NOVO, que saco!

Quem marcou a alternativa C, tem 99% de chance de estar certo (Principalmente se essa for a 14ª vez!). Porque, se tem uma coisa que irrita muito a mulherada, é entrar no banheiro e dar de cara com aquele vaso com a tampa arreganhada, quase dizendo pra você: "vou te engolir, chega perto pra você ver!" (Será que meu maridinho vai ler isso!?)
Divertido: Placa de banheiro feminino, é claro!

Então, se você não quer queimar o filme com a sua namorada, a sua cunhada e a sua sogra, abaixe o assento e a tampa sempre que usar o vaso sanitário.

Nós, mulheres, agradecemos. E isso vale pra sua casa também, afinal, sua mãe e suas irmãs também merecem esse tipo de consideração.
Parece que esse post ficou muito direcionado pros meninos né? 

Não é que não tenha meninas que não deixem a tampa levantada, mas a gente imagina (e espera) que o número seja bem menor...
Ah, e para finalizar: não esqueça de lavar bem as mãozinhas!




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Karine, muito boa as informações que colocou no testo acima. Estou elaborando um manual para minha escola, precisava argumentar para que tal procedimento seja seguido e você me ajudou muito :D

Márcia Gonçalves
Nutricionista em Porto Alegre - RS

KarinneMotta disse...

Que bom poder contribuir com o seu trabalho Márcia. Se tiver uma página na net, posta aí pra gente mostrar pra galera o que vc faz! Obrigada pela visita, volte sempre que quiser! Será sempre bem vinda!! Bjo, bjo!!!