sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Varie a Receita do Miojo

Conforme prometido vai aí o post do Miojo...


Eu não me conformo, mas mesmo depois de tantas dicas de culinária ainda tem gente que passa dias comendo miojo. É o alimento mais adorado de 10 entre 10 pessoas que moram sozinhas. Tudo bem que é prático e tal, mas tenha dó do seu paladar! Pensando em vocês dei uma vasculhada por aí e encontrei dicas deliciosas para os que não podem contar com os dotes culinários da mamãe poderem variare o cardápio sem ter muito trabalho e gastando pouco!
INGREDIENTES QUE FAZEM A DIFERENÇA!
Fazer miojo apenas com o tempero que acompanha o macarrão é igual ir à praia de madrugada: não tem freezer e nem lugar pra sentar... ou seja, não tem graça nenhuma.
A lista abaixo mostra alguns ingredientes que você encontra em qualquer geladeira, inclusive dos solteiros e solitários e que podem fazer a diferença na hora de deixar seu miojo mais descolado:
  • Requeijão: É só jogar por cima quando o miojo estiver pronto, pra mim é a melhor variação que existe.
  • Catchup: Acreditem catchup fica muito bom com miojo (aliás no arroz ele substituí até o feijão).
  • Cenoura, cebola e legumes em geral: Geralmente quem mora sozinho não curte esse tipo de alimento, são poucos os casos.. para alguns servem apenas pra deixar o prato colorido, não no meu ponto de vista, mas vá lá...
  • Calabresa/Salsicha: Esses ingredientes podem ser consumidos cru então se você quiser não precisa nem ter o trabalho pra fritar basta jogar alguns pedaços no meio do macarrão na hora que estiver preparando.

  • Farofa Pronta: Essas farofas são fantásticas, deixam o miojo com cara de macarronada e dão um puta sabor.
  • Bacon: Dá um pouco de trabalho fritar.. mas fica bom..
  • O tempero pronto: Não sei se é verdade mas dizem que o tempero que acompanha o miojo faz mal devido a quantidade de conservantes e sal presente. Na minha opinião aquele tempero é muito forte eu sempre acabo usando apenas metade.

Acompanhamento: Às vezes o simples fato de ter uma coca-cola bem gelada já faz a diferença na hora de detonar o seu miojo, se for final de semana uma cervejinha cai muito bem ou em alguns casos nada como umas caipirinhas.

Algumas receitas pra quem puder esperar mais do que os três minutos e quiser realmente diversificar o miojo:

Lasanha de Miojo:

Ingredientes:
3 pacotes de miojo
2 latas de molho de tomate
Pitadas de Sal
Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas)
Queijo ralado (qlqr quantidade que tiver na geladeira)
01 Cx de creme de leite (opcional)
06 Latas de cerveja.

Modo de preparo:
Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água. Abra uma cerveja e tome o primeiro gole enquanto espera ferver o molho.
Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima (Nesse momento tome cuidado pra não se queimar, afinal você já bebeu a cerveja). Faça uma camada colocando Queijo e logo em seguida uma de presunto.
Coma um pedaço do presunto e abra outra cerveja. Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.
Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno pro aproximadamente 20 minutos.
Enquanto espera os minutos pode ir tomando as cervejas.


Miojo com Frango e Bacon

Ingredientes:
300 g de peito de frango em pedaços
100 g de bacon
2 pacotes de miojo sabor queijo
1 lata de ervilha
3 ovos
Polpa de tomate (1/2 caixa pequena)
Queijo ralado
Cebola cortadinha
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Macarrão: Cozinhe o macarrão por cerca de um minuto, e acrescente os ovos e dê uma leve mexida
Em seguida acrescente as ervilhas e depois coe e reserve
Molho: Refogue a cebola, o bacon e os pedaços de frango,
Após fritar bem, adicione a polpa de tomate e depois o macarrão, acrescente por último o queijo ralado
Sirva em uma travessa, pode decorá-la com rodelas de tomate


Miojo com Legumes

Ingredientes:
1 pacote de miojo, sabor legumes
1 cenoura picada (pequena)
1 batata picada (pequena)
1 chuchu picado (pequeno)
1/2 lata de milho
1 lata de sardinha grande
Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe a cenoura, a batata e o chuchu
Acrescente o miojo e deixe cozinhar
Acrescente o milho, a sardinha e o cheiro verde
Tempere a gosto


Miojo com Requeijão

Ingredientes:
Miojo
Requeijão
Queijo ralado

Modo de preparo:
Colocar o miojo em água fervente e deixar cozinhar por 3 minutos, desligar o fogo, retirar o excesso da água, misturar o pó de tempero na água e então mexer o macarrão (mas não muito se não fica uma papa), tampar a panela e deixar por mais 5 minutos. Nesse tempo o miojo termina de cozinhar no vapor e absorve o sabor pelo líquido. Depois é só escorrer o macarrão e pronto! O miojo não fica molenga e o tempero se mistura por completo no macarrão, é uma delícia fazer assim! Para incrementar quando o miojo já está no prato eu misturo uma colher de sopa de requeijão e jogo queijo ralado por cima, fica ótimo e prático!

Miojo do Lula

Ingredientes:
1 pacoti di miojo, qualquer um serve, desde que tenha miojo dentro (hê, hê, hê...)
2 dois denti di alho
2 garrafa di cachaça da boa
14 kilo de picanha
çal grosso.

Modo de preparo:
Coloqui o çal na picanha e ponha na churrasqueira, quando estiver quase nu ponto, comece a preparar o miojo du jeito que mandam você fazê na imbalagi du miojo, só que no lugar da água, coloque trêis copo e meio di cachaça. Enquanto prerara o churrasco e o miojo, vai bebendo o resto da cahcaça. Quando tudo tive pronto, é só cume. Depois de bebê toda a cachaça, mastigue os dois denti di alho que é prá dispistá o bafo, sabe como é essa imprença maldoza qui só qué mi dirrubá, mesmo quando eu num sei di nada cumpanhêro.

Essa receita serve pelo menos duas pessoa, só que quanto mais eu bebo os pessoa aumenta.


Miojo Machista

“Salut a todos os aprreciadorres da boa comida! Este receita foi enviado pelo Léo, marrido da Catarrina na novela "A Favorita"... (homenagem à brilhante interpretação de Jackson Antunes)

É o seguinte, esse negócio de cozinha é coisa de mariquinha tá sabendo. Macho que é macho não sabe o que é fogão, aliás, só sabe o que é prá mandar a mulher prá ele... E é prá ajudar os colegas machos desse meu Brasil a não passar fome que eu resolvi mandar essa receita de miojo que eu mesmo ensinei prá minha esposa Catarina.”

Ingredientes:
*dois pacotes de Miojo de qualquer sabor
*meio quilo de carne moída (qualquer carne, porque macho que é macho come qualquer coisa)
*quatro cebolas roxas
*azeite
*cinco tomates
*um balde
*três pacotes de gelo
*12 latas de cerveja
*uma garrafa de cachaça que preste
*1 mulher

Modo de preparo:
Coloque as cervejas e o jelo num balde e abra a garrafa de cachaça. jogue os outros ingredientes na cozinha e tranque a porta. Beba a cerveja junto com a cachaça enquanto assite um jogo de futebol qualquer. Ao final do primeiro tempo ou das cervejas (o que acabar primeiro), abra a porta da cozinha e a gororoba vai estar pronta. Coma à vontade enquanto bebe o resto das cervejas e da cahaça. Se a bebida acabar, mande a mulher na padaria comprar mais.
Não gostou não? Vai encarar? Vai encarar?

Serve até um idiota.

Bolo de Miojo

Ingredientes:
2 embalagens de Lámen Tradicional Sabor Legumes
3 ovos
3 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 colheres (sopa) de margarina
½ copo de requeijão (125g)
½ xícara (chá) de milho verde
3 colheres (sopa) de mussarela ralada
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Cozinhe o Lámen Tradicional Sabor Legumes conforme as instruções da embalagem por 2 minutos. Escorra, polvilhe com os envelopes de tempero. Reserve.
Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume. Reserve. Doure a cebola na margarina. Acrescente o macarrão reservado, o requeijão, o milho, a mussarela e misture com cuidado. Junte os ovos batidos, o fermento e misture delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma de furo central (pequena). Coloque o queijo parmesão ralado no fundo da forma e a mistura de macarrão. Leve ao forno (médio) por 25 minutos. Desenforme e sirva a seguir.
P.S.: Não provei!!!!!!


Bom, acho que tem dicas aqui pra uns dois meses comendo miojo, no terceiro mês vocês podem entrar nos links abaixo e pegar mais receitas caso até lá não tenham aprendido a cozinhar comida de verdade!



Enquanto isso fiquem com os últimos lançamentos do macarrão instantâneo mais comido do mundo:







 Sem comentários!

Nenhum comentário: