domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entupiu a Privada na casa da Sogra??? Veja Como Sair dessa Usando o Jornal do Sogro!!



     Há algumas maneiras eficazes de desentupir o vaso sanitário. Utilizando aquele desentupidor de vaso comum, soda cáustica ou jornal. Isso mesmo... jornal!!  Sabe aquele almoço de domingo na casa da namorada em que te dá uma vontade incontrolável de fazer o número 2 depois de comer? Imagina se vai dar descarga e percebe que o vaso entupiu? Como sair dessa sem pagar um king Kong enorme diante de toda a família dela??? Calma... pra tudo tem jeito, só não pra morte!

Desentupir com jornal:
No banheiro sempre tem um jornal que o seu sogro leu de manhã quando usou o banheiro. A dica é usar esse jornal para selar a boca do vaso e dar descarga.
Ponha algumas folhas debaixo do assento da privada e abaixe a tampa. Sente-se em cima e aperte a descarga umas duas vezes. A pressão fará com que a água e o que quer que tenha lá dentro desçam pelo cano.  Na hora do sufoco é uma boa saída! Mas se isso não resolver o caso é mais grave do que parece, então siga as dicas abaixo e ponha a mão na massa.

Desentupidor de vaso comum:
Para desentupir o vaso deve ter água suficiente no vaso para cobrir a sucção da borracha antes de usar o desentupidor. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso. O desentupidor comum é muito eficaz na maioria dos casos.


Independente do que esteja bloqueando a drenagem do vaso, não pode estar muito longe. Se o desentupidor não funcionar, você pode tentar enfiar uma mangueira no vaso para desobstruir a passagem.


Desentupir com Soda Cáustica:

Uma mistura caseira que pode desentupir o vaso sanitário ou o ralo do chuveiro e fazer com que a água desça normalmente. Mas atenção ao manusear a soda caustica, em contato com a pele pode trazer queimaduras, portanto deve usar luva, óculos de proteção e tomar bastante cuidado. A Soda Cáustica deve ser manuseada com extremo cuidado pois é causticante e intoxicante. Mantenha longe do alcance das crianças e de animais domésticos.

Você irá utilizar:
Soda cáustica - 2 colheres (sopa) (compre em casas especializadas ou supermercados)
Sal - 2 colheres (sopa)
Água - 1 balde  fervente e ½ balde em temperatura ambiente

Modo de preparar a solução para desentupir o vaso sanitário.
1. – Coloque a soda cáustica e o sal em 1/2 balde com água em temperatura ambiente.
2. – Misture bem com um pedaço de madeira até a soda cáustica e o sal se dissolverem por inteiro.
3. – Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro.
4. – Deixe agir durante 30 minutos aproximadamente.
5. – Despeje aos poucos um balde de água fervendo. A água voltará a passar completamente.
Deve usar esta forma de desentupir o vaso sanitário ou ralo durante o dia e com as janelas abertas, para que os gases formados possam se dissipar rapidamente ok.

Nenhum comentário: