segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sucesso Absoluto!!!!!!!!!!

     Gente, nunca pensei que fosse tão fácil cozinhar... meu macarrão com camarão foi um sucesso total! A receita tá aprovadíssima e aconselho você correr no supermercado agora e fazer uma surpresa pro seu maridão. Mas antes vou dar umas dicas das adaptações que fiz na receita (eu nunca sigo a receita à risca! Talvez seja por isso que nunca dá certo, rs! Mas dessa vez deu! Pode confiar!).
     Acreditem se quiser, levei somente 25 minutos pra estar com o jantar na mesa! Excelente dica para aquelas visitas desejáveis mas inesperadas! Na verdade, o que demorou mesmo foi o macarrão cozinhar, mas tenho uma ótima explicação para isso! Ao invés de usar o tradicional Talharim, que todo mundo conhece (sabe aquele que vem como um novelinho?), usei o Talharim Caseiro com Ovos Dona Benta, esse aí da foto! A rapidez do preparo também se deveu a outros artifícios pelos quais recorri, mas falarei disso daqui a pouco!
Macarrão Caseiro com Ovos Dona Benta
     Acreditem... é muuuuuito mais gostoso e fica bem bonito quando pronto, só tem o porém de demorar mais pra cozinhar do que as massas comuns. Uma dica pra saber se está cozido é você cortar a massa, se no meio da massa tiver meio esbranquiçado ainda é porque ainda não está bom, o tempo de cozimento aqui em casa foi de 20 minutos! E valeu muito a pena!
     O camarão foi aquele miúdo comprado congelado mesmo, seguindo as dicas do Marcelo do post passado não tem erro! Já o molho, fiz assim, refoguei uma cebola ralada na manteiga e adicionei dois pacotes daqueles molhos prontos 4 queijos (quem inventou esses molhos devia ganhar um prêmio!), acrescentei 400g de mussarela ralada, um tablete de caldo de camarão, pimenta branca em pó e deixei até que o queijo derretesse por completo, depois coloquei o camarão descongelado e deixei cozinhar por apenas um minuto, sempre lembrando das dicas do Marcelo, por fim acertei o sal e joguei um punhadinho de manjericão desidratado, aqueles de pacotinho, tudo muito prático!

Usei esse da Fugini, divino! E nem foi caro, viu! Mas pode usar a marca que preferir, o importante é não deixar de fazer!


Isso foi o que sobrou do meu macarrão: 


Eu juro que tentei tirar uma foto do ANTES mas não deu tempo! 

     Então foi assim, com toda a praticidade que o mercado de alimentos nos proporciona, até quem não sabe cozinhar pode ter seus momentos de chef, juro pra vocês, ficou muito bom mesmo! Durante o jantar algumas sugestões surgiram como acrescentar além da mussarela o queijo provolone (dica da mamãe que adorou meu prato!) que vai muito bem com camarão e também uns pedacinhos de couve-flor ou outro legume que sua família goste. Façam seu macarrão e me mandem as variações que surgirem na sua cozinha! 

Bom apetite!

Nenhum comentário: